sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeito Beto Baia e a Secretária de Turismo Jacineide Maia receberam o chef Guga Rocha


foto


Região dos Quilombos será retratada em livro de gastronomia do chef Guga Rocha




Neste final de semana, Guga e um dos fotógrafos mais renomados na área de gastronomia, Henrique Peron,visitaram a região conhecida como ‘Caminhos da Liberdade’. O objetivo é uma pesquisa fotográfica para a construção da obra.

Grupos de folclore, tambores, capoeira, ecoturismo, aventura, além de muita comida saborosa serão alguns dos personagens de mais uma empreitada do chef Guga Rocha.

Desta vez, o alagoano, apaixonado pela cultura quilombola, lançará um livro sobre a região dos Quilombos.

A paixão pela cultura quilombola é explícita nas palestras e aulas que ministra pelo mundo afora. Costuma dizer, que a cultura do povo quilombola é a cultura do país como um todo, o Brasil é um grande quilombo.

“Esse novo projeto será bom para todos, inclusive para a comunidade local”, assegurou falando sobre a repercussão que o livro pode atingir e a divulgação que a região ganhará.

“Queremos retratar os quilombolas, residências típicas, casas de farinha e tudo mais o que tiver para ser mostrado ao mundo”, garantiu o chef, empolgado com o novo projeto.

Segundo Ronaldo Moraes, diretor técnico do departamento de Turismo do Sebrae, é muito importante ressaltar a culinária ligada à história dos negros naquela região. Afirma, também, que o desenvolvimento do turismo nos quilombos é trabalhado pelo Sebrae em parceria com a Setur-AL.
“Fortalecer esse atrativo é importante para o turista que chega em busca de cultura e história”, disse.

Para Mell Bezerra, diretora e interlocutora da região dos Quilombos pela Setur-AL, ações como esta, que ressaltam os nossos atrativos turísticos, só agrega e nos posiciona de forma diferenciada no cenário turístico. A ação tem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) e do Sebrae.
 

Fonte: Pollyana dos Anjos - Assessoria de Comunicação/ SETUR-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!