quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jovens, queremos lhe ouvir!



A Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos realiza neste sábado (25) encontro com jovens em situação de vulnerabilidade social no bairro do Benedito Bentes. Trata-se do primeiro evento de mobilização do Plano Juventude Viva, que tem como objetivo ouvir jovens em situação de vulnerabilidade, visando o planejamento das ações para construção da cultura da paz, promoção da cidadania e redução das vulnerabilidades.

O encontro acontece das 9h às 13h na Escola Municipal Professor Petrônio Viana, no Conjunto Carminha.

Na metodologia do encontro para formação, diálogos e palestras, serão oferecidas aos jovens oito oficinas com os temas educação, saúde, cultura popular, construção da cultura de paz, esporte e lazer, trabalho e geração de renda, infraestrutura e garantias de direitos. Além do Carminha, o encontro vai envolver jovens dos conjuntos Selma Bandeira, Cidade Sorriso I e II, Moacir Andrade, Frei Damião, Parque das Américas e Luiz Pedro III.

A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, que coordenará as ações, informou que em cada oficina, haverá um professor facilitador. “Nós vamos abrir as inscrições dos cursos com as presenças dos Ministérios que estão alinhados com o Juventude Viva, secretarias estaduais e municipais. Vamos mobilizar em torno de 300 jovens e teremos uma média de 30 por oficina”, expôs.

As secretarias envolvidas no plano estão disponibilizando para cada comunidade um ônibus visando uma participação expressiva dos jovens de 15 a 29 anos no encontro. Ela destacou que a intenção é que, durante esse período de trabalho, os jovens de 15 a 29 anos fiquem focados no encontro, e o Plano Juventude Viva comece a fazer parte do dia a dia das comunidades.

“Quando o poder público chega a essas regiões e começa a trabalhar a mobilização social, incluindo jovens na sala de aula, na prática de esportes, preservação da cultura, geração de emprego e trabalho, participação de palestras sobre a cultura de paz, se começa a humanizar mais os bairros e trazer a população para perto do poder público”, assinalou a secretária.

As atividades serão promovidas por diversas Secretarias de Estado e do Município de Maceió, entre elas, a Defesa Social, Infraestrutura, Articulação, Paz, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Cultura.



Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!