terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eleições 2012

Estamos na semana decisiva do pleito eleitoral 2012, onde serão definidos os novos prefeitos(as) e vereadores(as) dos 5565 municípios brasileiros.

Pensando nesse importante momento nacional, o Comitê Estadual do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC Alagoas) realizou na quinta-feira (28/09), um ato político no calçadão do comércio de Maceió, para alertar o eleitorado quanto às possíveis manipulações midiáticas (TV, Rádio, Jornal e Internet) que visam convencer os eleitores a votar em candidatos que tenham seus nomes associados à corrupção político-eleitoral, a violência ou a quaisquer outros crimes que mancham o caráter dos que exercem ou pretendem exercer cargos públicos. 

Também foi divulgada nas redes sociais e para a imprensa uma nota pública destacando que: “o processo eleitoral deve ser um período de respeito à dignidade humana e a cidadania, devendo ser pautado no avanço da democracia, para que o voto seja instrumento de mudanças sociais e políticas. Sendo assim, as entidades que integram a sociedade alagoana e lutam pela democratização da comunicação em Alagoas e no Brasil, acreditam que a transparência do processo eleitoral é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e íntegra”. 

É chegado o momento de escolher o(a) candidato(a) que realmente defenda os interesses da sociedade, e também, seja um(a) aliado(a) na defesa de políticas públicas que garantam a igualdade de oportunidades, independente, de cor, raça, gênero, credo e condição financeira.

Então, avalie as propostas e reflita sobre a atuação dos candidatos e quais realmente estão interessados no desenvolvimento e autoestima da população afro-descendente, que representa mais da metade da população brasileira. No dia 07 de outubro, e faça a diferença, pois o voto é uma das “armas” mais importantes para garantir a transformação social. Axé!


Fonte: Coluna Axé - nº219 - Jornal Tribuna Independente (02.10.12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!