domingo, 28 de outubro de 2012

4ª Edição do Quintal Cultural tem Gustavo Gomes como atração principal


Aconteceu ontem, dia 25, a quarta edição do Quintal Cultural organizado pela Fundação Cultural Palmares (FCP), na sede em União dos Palmares. O artista convidado foi o compositor Gustavo Gomes que veio de Maceió para bater um papo e cantar. Antes da apresentação foi exibido um documentário feito na Serra da Barriga sobre a música Ponto do Colibri, de Gustavo e Petrucio Baêtto em homenagem a Zumbi. Muitos consideram a Ponto do Colibri um hino á Serra da Barriga.

Gustavo Gomes acredita que "
esse tipo de projeto é importante por aproximar artista e público". Ao final de cada canção o cantor interagia com o público presente revelando histórias da cena cultural de alagoas.

No quintal um grupo de crianças e adolescentes do Povoado Várzea Grande acompanhados por Carla Leite, enfermeira do PSF da comunidade. O grupo já participou de três das quatro edições. Genisete Sarmento, representante da FCP no estado de Alagoas e Pernambuco, explica que o objetivo do projeto é ocupar o quintal da Fundação. Um espaço antes ocioso é uma alternativa para se fazer cultura em União dos Palmares. Outra proposta é  formar público para os eventos culturais que acontecem na cidade, já que no município tem bares e outros tipos de ambientes não são adequados para as crianças e adolescentes.

Na ocasião Genisete Lucena disse que a FCP está fechando a programação do mês da consciência negra, que ocorrerá de 05 a 20 de novembro. Na programação está marcado para o dia 18 a 1ª Cavalgada da Liberdade, com a presença do Ministro do Esporte Aldo Rebelo, organizador da cavalgada. Em relação a expectativa de cantores nacionais a representante da Palmares disse que em breve serão divulgadas as atrações.
    
Com um varal repleto de poesias, os presentes iam escolhendo os poemas e recitando entre aplausos e uma taça de vinho. De acordo com Luana Tavares, "o evento já tem um público fiel e assíduo a cada edição e que nas próximas edições o quintal da fundação estará lotado". 
  
No final do evento Gustavo Gomes disse que ficou com "gostinho de quero mais" e que na medida do possível virá a União prestigiar os próximos artistas do projeto e, quem sabe, cantar as músicas dos seus 4 Cds.

Tavares ainda falou que na próxima semana ela divulgar a data e a atração da 5ª edição do Quintal Cultural
.



Fonte: Blog JMarcelo Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!