quarta-feira, 11 de julho de 2012

Faltam 20 dias para o encerramento das inscrições do Prêmio Abdias Nascimento 2012



Dia 31 de julho é o último dia de inscrições na 2ª edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Profissionais de todo Brasil que publicaram ou veicularam reportagens entre 1º de maio de 2011 e 31 de julho de 2012 podem concorrer. Serão aceitos trabalhos veiculados em emissoras brasileiras de televisão ou rádio, na mídia impressa, na internet e na mídia alternativa ou comunitária. Repórteres da imagem também podem participar.

O prêmio distribuirá R$ 35 mil para os vencedores de sete categorias: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e a Categoria Especial de Gênero, conforme regulamento. As inscrições devem ser feitas pelos próprios autores através do site www.premioabdiasnascimento.org.br

O objetivo é valorizar a cobertura jornalística qualificada sobre temas relacionados à população negra. A ideia é estimular trabalhos que promovam a igualdade racial na imprensa. Esta bandeira é defendida há dez anos pelos jornalistas das Cojiras (Comissões de Jornalistas Pela Igualdade Racial) em todo o país.

Site
A ficha de inscrição e o regulamento estão no site do prêmio. Na página, estão também disponíveis informações sobre quem foi Abdias Nascimento, sobre as Cojiras, uma reflexão sobre a questão racial na mídia, além de notícias sobre a premiação e um vídeo-documentário lançado em sete cidades brasileiras mostrando como foi a noite de entrega do prêmio no Teatro Oi Casa Grande, em 2011.

O Prêmio Jornalista Abdias Nascimento é uma iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), vinculada Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ). Conta com o apoio Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e do Centro de Informações das Nações Unidas (ONU). O patrocínio é da Fundação Ford, Fundação W. K. Kellogg e da Oi.


Fonte: Cojira-Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!