terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CUT lança programa de TV em Alagoas

Em um coquetel a ser realizado nesta terça-feira, 07, a Central Única dos Trabalhadores de Alagoas lança o seu primeiro programa de TV. Intitulada Eu Quero Ver, a produção promete ser um espaço dedicado à classe trabalhadora com conteúdo informativo e qualidade técnica. O lançamento acontece às 19h, no Sindicato dos Urbanitários de Alagoas.

O programa estréia amanhã, 08, e terá edições diárias, exibidas sempre as 11h30 na TV COM (Canal 12 – NET). Além disso, devem entrar na grade da TV COM alguns programas produzidos pela CUT nacional, que hoje são exibidos na TV CUT Web.

A preocupação em criar um programa de TV surgiu da necessidade de debater assuntos que normalmente não estão na pauta da mídia comercial, mas tem impacto real na vida da classe trabalhadora. “Muitas vezes os assuntos mais importantes são tratados de forma superficial ou nem tem espaço na mídia tradicional, por falta de tempo ou interesse econômico. Nós sempre fizemos esforço pra esclarecer a população, e ter um veículo próprio vai ser um grande avanço nesse sentido.” Afirmou o presidente da CUT Izac Jacson.

O projeto é uma parceria entre a CUT, alguns sindicatos filiados e a TV COM. Está sendo desenvolvido desde o início deste ano. Um pequeno estúdio de TV foi criado na própria sede da entidade e a equipe já está na rua desde novembro. O formato do programa já foi definido, terá entrevistas no estúdio, coberturas de atividades do movimento sindical, e um quadro com informações jurídicas. Sob a apresentação da jornalista Morgana Moraes, o programa vai ser uma alternativa de informação para a sociedade alagoana.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!