segunda-feira, 3 de abril de 2017

Lançamento de livro sobre o racismo terá palestra de Kabengele Munanga

Organizada por Dennis de Oliveira, a obra reúne textos elaborados por autores de gerações, áreas e formações distintas


O livro A luta contra o racismo no Brasil (Edições Fórum) será lançado na próxima terça-feira (4), em São Paulo, no auditório Freitas Nobre, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), às 19h30. Este será o primeiro evento de lançamento da publicação e contará com uma palestra do antropólogo e professor brasileiro-congolês da USP, Kabengele Munanga.

A obra é organizada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Dennis de Oliveira, que reuniu autores de gerações, áreas e formações distintas para realizar um verdadeiro balanço da ação política na luta antirracista, trazendo também dados, análises, estudos e ensaios sobre as perspectivas de uma batalha travada no dia a dia de dezenas de milhões de brasileiros.

“O livro traz contribuições de intelectuais-ativistas que se colocam na perspectiva de compreender as raízes desta que é a maior mazela do país, o racismo estrutural”, diz Dennis de Oliveira.

A luta contra o racismo no Brasil conta com textos de Cláudia Rosalina Adão, Dennis de Oliveira, Eliete Edwiges Barbosa, Humberto Bersani, Joselicio Junior, Marcio Farias, Maria da Glória Calado, Rosane Borges, Silvana Barbaric, Silvio Luiz de Almeida e Tatiana Oliveira. Múltiplas visões que se interconectam para dar um amplo retrato do racismo brasileiro.

Em um contexto no qual se desenha uma série de retrocessos no campo dos direitos, A luta contra o racismo no Brasil discute as limitações dos espaços institucionais e formas de discutir e enfrentar uma questão enraizada nas estruturas do Estado e da sociedade, relacionando-se às singularidades do capitalismo desenvolvido no país.






A luta contra o racismo no Brasil Editora: Edições Fórum Preço: R$ 35 232 páginas
Compre aqui, promoção frete grátis

Lançamento Terça-feira (4/4), 19h30 Auditório Freitas Nobre da ECA/USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária – São Paulo/SP) Confirme sua presença no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!