segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Iteral promove distribuição de alimentos e sementes em comunidades quilombolas do Agreste

  Damião Silva comemora assistência do Governo de Alagoas que distribui alimentos para comunidade mensalmente (Foto: Aílton Cruz)

 
Texto de Maynara Rocha

O Governo de Alagoas realizou uma ação social nas comunidades quilombolas do agreste alagoano nesta sexta-feira (23). Ao todo, 69 comunidades foram contempladas com distribuição de produtos alimentícios e sementes para fomentar a agricultura local.

A comunidade do Alto da Madeira, situada no município de Jacaré dos Homens, foi uma das contempladas. A ação, que tem apoio do Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iteral) e do Gabinete Civil, visa, principalmente, garantir uma ceia digna às famílias quilombolas neste período natalino e, com as sementes, assegurar a colheita para o ano que vem.

Segundo o presidente do Iteral, Jaime Silva, a atitude de parceria do atual governo, tem um olhar diferenciado dos outros. E está mostrando com muitas ações sociais, que trabalha para quem mais precisa.

"É uma atitude de grande importância o Governo do Estado vem realizando. Hoje, atendemos a todos os quilombolas e estamos viabilizando, futuramente, atender os povos indígenas também, com alimentos, sementes, de maneira que preserve a agricultura local deles, oferecendo o que mais precisam", explicou o presidente.

Segundo o presidente da Associação Quilombola Alto da Madeira, Damião Silva, as famílias da comunidade passaram muito tempo sem assistência do poder público, mas agora eles podem contar com a distribuição de alimentos mensalmente.

"Ficamos cerca de um ano sem receber ajuda, foi um tempo muito difícil para nós. Estamos a mais de 7 km da Cidade de Jacaré dos homens, precisávamos deslocar até lá e adquirir nossos suprimentos. Agora não, nossa vida mudou muito e pra melhor. Agora podemos ter um mês tranquilo e um Natal mais feliz, com comida na mesa e trabalho no campo", disse Damião Silva.


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!