quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

LGBT´s e eleições 2014

Seminário debate participação e Direitos Humanos na campanha
 
Nesta sexta-feira dia (31), a partir das 8h, no Sindicato dos Urbanitários, o Projeto Promotores pelos Direitos Humanos dos LGBT´s em Alagoas realizaram o Seminário de Formação do Movimento LGBT para as Eleições 2014. O objetivo do encontro é capacitar pré-candidatos e lideranças em como agir nas próximas eleições, aprofundando o projeto político que defenda os direitos humanos relacionados ao público LGBT’s, bem como inserir nos programas de governo propostas para este segmento da população.

Entre os palestrantes estão confirmadas as presenças de lideranças nacionais, como André Pomba, coordenador do PV Diversidade em São Paulo; Luciano Freitas Filho, secretário nacional LGBT do PSB e Janaina Oliveira, coordenadora nacional LGBT do PT. Além das lideranças nacionais, já confirmaram presença o deputado federal Paulão (PT); as presidentes estaduais Sandra Menezes (PV) e Kátia Born (PSB); o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT); as vereadoras Tereza Nelma (PSDB/Maceió) e Ivana Pacheco (DEM/Teotonio Vilela) e a professora da Ufal, Sandra Lira.

Este é o primeiro seminário de planejamento estadual e tem por finalidade construir um Plano de Ação para nortear a atuação de lideranças políticas do movimento, como explicou Júlio Daniel Farias, secretário de organização do PV Alagoas. “Estimular os pré-candidatos LGBT’s a pensar nas campanhas eleitorais pautadas no projeto que permita políticas nas gestões estaduais e no cenário nacional, além de promover o respeito à diversidade e a construção da cidadania ativa são algumas das nossas metas”, afirmou.
“A homofobia é um dos principais problemas do Brasil. Milhares de pessoas sofrem cotidianamente violência verbal, violência física, discriminação de todos os tipos, agressões e até mesmo são assassinadas em virtude de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero. Não podemos permitir estes abusos”, afirmou Daniel Farias. O evento é financiado pela Fundação Herbert Daniel e tem como parceria o AfinidadesGLST/AL.
 
SEMINÁRIO: LGBTS  E ELEIÇÕES 2014
31 de Janeiro de 2014
Local: Sindicato dos Urbanitários (lad. dos Martirios)
PROGRAMAÇÃO
9:30 horas -  Qual o projeto  de sociedade  que os  Partidos defendem e o espaço pensado para os LGBTs?  Experiências reais de governos democráticos populares.
Kátia Born – Presidente Estadual do PSB/AL                                                                                             
Sandra Menezes -  Presidente Estadual do PV/AL                                                                                       
Sandra Lira - PT
 
12 horas - Almoço
14 horas – Plataformas políticas de parlamentares  comprometidos com a Diversidade Sexual.
Vereadora Ivana Pacheco – DEM de Teotônio Vilela                                       
Vereadora Tereza Nelma- PSDB de Maceió                                                                                                    
Dep. Federal Paulão – PT                                                                                                                           
Ex governador Ronaldo Lessa – PDT
15:30  horas -  Experiências de Organização Política dos LGBTs nos Partidos
André Pomba – Coord.  do  PV Diversidade em São Paulo                                                                                         Luciano Freitas Filho – Secretário Nacional LGBT do PSB                        
Janaina Oliveira – Vice-Presidente do Conselho Nacional LGBT e Coord. Nacional do Setorial LGBT do PT

01 de fevereiro de 2014
9 horas – Oficina de Avaliação e Encaminhamentos

CONTATO
Júlio Daniel 8866-7040 ou 9171-5115

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!