terça-feira, 28 de junho de 2011

Igualdade Racial é Pra Valer?


Por: Helciane Angélica - Com informações dos organizadores


Acontece nos dias 07 e 08 de julho em União dos Palmares, o “Ìgbà- IV Seminário Afro-Alagoano: “Igualdade Racial é Para Valer?", que prestará homenagem a luta e memória de Abdias Nascimento considerado um dos maiores intelectuais do Movimento Negro Brasileiro, doutor honoris causa pelas Universidades de Brasília, do Rio de Janeiro, da Bahia, professor na Universidade de Nova York", ex-deputado federal e ex-senador da República.

De acordo com a organizadora Arísia Barros – publicitária, professora e coordenadora do projeto Raízes de África – também busca-se estimular a participação social compromissada com o entendimento de que o desenvolvimento sustentável do Brasil transita pelo pressuposto da legitimação de que a equidade humana exige igualdade racial, o respeito as diferenças. O encontro marcará ainda a apresentação do “Diagnóstico para o Desenvolvimento Sustentável dos Remanescentes Quilombolas, em Alagoas”, por representante da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.

A atividade é organizada pelo Projeto Raízes de Áfricas em parceria com o IPEAFRO, prefeitura de União dos Palmares (Secretaria de Turismo); Federação das Indústrias do Estado de Alagoas; Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos; Instituto Magna Mater; Secretaria de Cultura de Maceió; Escritório da Fundação Palmares, em Alagoas; Polícia Civil, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) e parcerias individuais.

Para solicitar a ficha de inscrição e a programação envie um e-mail para raizesdeafricas@gmail.com. Contatos: (82) 8827-3656 / 3231-4201. Acesse também: www.cadaminuto.com.br/blog/raizes-da-africa.

A campanha “Igualdade Racial é pra Valer” foi lançada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade (SEPPIR), quando completou oito anos de funcionamento e convoca todo o povo brasileiro para o combate ao racismo. A iniciativa é motivada pelo Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, instituído em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Fonte: Coluna Axé - nº 156 - Jornal Tribuna Independente (28.06.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!