segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Milton Gonçalves é padrinho oficial do Festival Alagoano das Palavras Pretas


por Arísia Barros



É domingo, 06 de fevereiro, e recebo um agradável telefonema de Milton Gonçalves, o militante negro que durante sua recente visita a Maceió colecionou reconhecimentos e afetos.

A presença do ator Milton Gonçalves no II Festival Alagoano das Palavras Pretas, ocorrido dia 31 de janeiro, espalhou rastros de diálogos em diversos territórios da geografia humana nas terras de Zumbi.

Milton Gonçalves, o ator, é um porta-voz das palavras urgentes e necessárias que instruem, questionam e confrontam gerando impactos em quem o ouve.

Milton Gonçalves, militante do movimento negro há mais de 50 anos é um homem de muitos ensaios, diálogos e memórias.

É um militante em constante movimento que mesmo fazendo parte do “cast” de uma das maiores emissoras do mundo, estabelece pontes entre a arte que exerce magistralmente, e as possibilidades das causas sociais.

No centro do palco do Teatro Abelardo Lopes, da Galeria Arte Center, Av.Antonio Gouveia, 1113, na Pajuçara, Milton Gonçalves hipnotizou a platéia com seu depoimento de vida-verdadeira formando mosaicos inquietantes da violência do racismo, rasgando os silêncios clandestinos que habitam nossas consciências

Palmas quilométricas registraram o prazer-ouvinte da multidão das diferentes gentes que lotou o teatro.

Milton Gonçalves traz memórias e cheiros carregados de um caudaloso bom humor que torna extremamente agradável partilhar sua companhia.

Milton Gonçalves é, sobretudo um ser humano contagiante que solidário à causa do Projeto Raízes de Áfricas exercida em um invisível estado chamado Alagoas, amarra o compromisso da parceria.

Atendendo a convite do Projeto Raízes de Áfricas, Milton Gonçalves torna-se padrinho oficial do Festival Alagoano das Palavras Pretas, uma iniciativa do Projeto Raízes de Áfricas.

Seja bem vindo, ao trabalho Milton!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!