terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Recife assina convênio para reduzir violência entre jovens negros

Recife (PE) está entre as cidades com maior incidência de homicídios no país, de acordo com o Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros, divulgado no início de 2009. Para reduzir a violência, que atinge principalmente jovens negros, a Prefeitura de Recife e a SEPPIR assinam na terça-feira (23) convênio do Projeto Farol - Oportunidade em Ação.

A cidade está entre as 24 selecionadas para a execução de ações de ressocialização de jovens negros e indígenas em situação de vulnerabilidade social. O Projeto Farol, com recursos iniciais de R$ 3,3 milhões, incorpora o recorte étnico-racial ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), resultante de parceria entre a SEPPIR e o Ministério da Justiça.

A assinatura do projeto será às 16h, no prédio da Prefeitura (auditório Capiba, 15º andar). Além do ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, participam da cerimônia o prefeito de Recife, João da Costa Bezerra, e a secretária de Assistência Social, Carla Menezes.

Ibura - Em Recife, o Farol vai atender 90 jovens de 15 a 29 anos do bairro Ibura, um dos mais violentos da cidade. De acordo com a diretora de Igualdade Racial do município, Rosilene Rodrigues, metade dos jovens que será atendida pelo projeto está em situação de ressocialização. Eles terão acesso a cursos de percussão, adereços, vestuário e canto. Segundo a diretora, a proposta é também utilizar o afoxé como instrumento pedagógico. Ela confirma a intenção de estender o projeto a todos os bairros de Recife no próximo ano.


Fonte: Seppir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!