quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Fórum vai defender as minorias do Estado

Ontem (10/12) foi instalado o Fórum Alagoas Inclusiva, o segundo em todo o Brasil. O objetivo é reunir entidades e instituições para apoiar os grupos em desvantagem (pessoas com deficiência, idosos, não-heterossexuais, afro-descendentes, mulheres) e combater qualquer forma de discriminação. A cerimônia aconteceu ontem, às 15h, no auditório do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região, na Avenida da Paz.

Os três ramos do Ministério Público – do Trabalho (MPT) em Alagoas, Federal (MPF) e Estadual (MPE) –, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), as organizações do Sistema S (Sesi, Sesc, Senai, Senac, Sebrae, Senar e Sest/Senat), entre outras entidades farão parte do fórum. A procuradora do Trabalho Virgínia Ferreira ficará à frente da coordenação do Fórum.

De acordo com a procuradora, o Fórum Alagoas Inclusiva será uma ampliação das ações do Núcleo de Combate às Desigualdades nas Oportunidades de Trabalho em Alagoas (NCDOT). "Antes, combatíamos a discriminação no mercado de trabalho dos grupos em desvantagem, mas, a partir da instalação do fórum, a luta de combate à discriminação será ampliada".

Virgínia Ferreira disse, ainda, que o objetivo é que essas pessoas pertencentes aos grupos em desvantagem tenham acesso não só a oportunidades de trabalho, mas que sejam respeitadas por suas diferenças e que tenham uma vida digna. "O que pretendemos é contribuir para formação desses cidadãos". No MPT Virgínia Ferreira também responde pela Coordenadoria Regional de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação do Trabalho.


Fonte: www.prt19.mpt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!