terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Correios promove Fórum de Direitos Humanos em Alagoas



Durante toda a tarde desta quarta-feira (02.12), os Correios promoverão a terceira edição do Fórum de Direitos Humanos e Igualdade de Gênero e Raça em Alagoas. O evento, aberto ao público, será realizado no Auditório da Casa da Indústria, no bairro do Farol, a partir das 13h30. O tema deste ano é: Mulheres Negras – Direitos Humanos e Empoderamento.

Em 2011, os Correios aderiram ao Programa Pró-Equidade nas Empresas Públicas, que busca a promoção da igualdade de gênero e raça no local de trabalho e na sociedade, bem como a inclusão social responsável no ambiente organizacional. No cerne desta ação, estão inseridos todas as atividades e discussões relacionados às temáticas dos direitos humanos, sobretudo no que se refere às garantias dos idosos, das pessoas com deficiência e às questões de gênero, raça e diversidade. 

Confira abaixo a programação:

14h- Abertura Apresentação Artística – Dança Afro com Nany Moreno.
Coreógrafa, Atriz, Compositora, Musicista, Educadora Social e Coordenadora do Grupo de Dança Oju Omin Omorewa.

14h30 - Palestra com a assistente social Lindonaria Lopes .
Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba, pós- graduada em Planejamento de Gestão de Projetos Sociais pela Faculdade Integrada Tiradentes. Atualmente é assistente social da Educação do município de Maceió.

16h00- Palestra com a assistente social Marli de Araújo Santos.
Possui graduação e mestrado em Serviço Social pela Ufal, tem experiência na área de Serviço Social com ênfase em Gênero, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação em Direitos Humanos, Gênero, Violência Doméstica, Violência Infrafamiliar. Atualmente é Professora Assistente da Ufal.

17h- Apresentação de esquete teatral: “Psicóloga”, com Marcos de Jesus.


Fonte: Ascom/Correios-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!