quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CONVOCATÓRIA: Promotor Geral de Justiça reúne-se com ativistas


Atenção, senhoras e senhores que fazem parte dos movimentos sociais que compõem o Movimento Negro: Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, capoeiristas, quilombolas, grupos artísticos afro-culturais, bem como: indígenas, ciganos, movimento LGBT, entre outros. 

Nessa sexta-feira (21.08), às 15h, haverá uma AUDIÊNCIA PÚBLICA com o Procurador Geral Dr. Sérgio Jucá e o Promotor Geral de Justiça Dr. Flávio Gomes da 61ª Promotoria de Justiça da Capital – que é responsável pela defesa da cidadania, direitos humanos, igualdade de gêneros e racial, liberdade religiosa, direito à livre orientação sexual e concretização da assistência social.

A atividade acontecerá no Ministério Público Estadual localizado no bairro do Poço em Maceió. Tem como objetivo, debater sobre a questão da Segurança Pública no Estado de Alagoas, e, principalmente denunciar casos de violência policial e abuso de poder com as pessoas consideradas minorias sociais. Um dos casos recentes, ocorreu com o casal de negros ativistas (Franqueline Terto e Jorge Silva) humilhados de forma truculenta por parte de um grupo de policiais militares.

Se você é cidadão, cidadã e almeja pelo fim dessas barbaridades, compareça e faça a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!