domingo, 18 de agosto de 2013

Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial será realizada nesta segunda-feira

Evento servirá como preparação para etapa nacional que acontecerá em novembro, em Brasília

Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial será realizada nesta segunda-feira
Secretária Katia Born vai abrir o evento na segunda-feira
Marcos Jorge
O Governo do Estado realiza, nos dias 19 e 20 deste mês, a III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (III Coepir). O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e encerra o ciclo de conferências preparatórias para fase nacional que ocorre no período de 5 a 7 de novembro de 2013, em Brasília.
A conferência será aberta às 19h da segunda-feira (19) pela secretária de Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, e apresentará como tema “Democracia e Desenvolvimento por uma Alagoas Afirmativa”. Na programação constam apresentações culturais da Federação de Capoeira do Estado de Alagoas (Feceal) e palestra do secretário-executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Giovanni Benigno Pierre da Conceição Harvey, sobre o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Brasil Afirmativo”. Em seguida acontece apresentação do Grupo de Dança Afoxé Oju Omin Omorewa.
Sob a coordenação do superintendente de Políticas de Promoção da Cidadania e dos Diretos Humanos, Geraldo Majella, as atividades seguem na terça-feira (20) pela manhã com plenária de discussão e aprovação do Regimento Interno. Na sequencia, será realizada uma mesa temática abordando quatro eixos: Estratégias para o Desenvolvimento e o Enfrentamento ao Racismo; Políticas de Igualdade Racial no Estado e no Brasil: avanços e desafios; Arranjos Institucionais para assegurar a sustentabilidade das Políticas de Igualdade Racial - Sinapir (órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias); e Participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão; mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de igualdade racial.
A programação continua à tarde com a formação de grupos de trabalhos temáticos para apresentação de propostas e escolhas das pessoas que comporão a delegação que representar Alagoas na III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial a ser realizada, em novembro, em Brasília.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!