quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

IZP promove exposição inédita sobre carnaval alagoano


Os admiradores das manifestações carnavalescas terão agora oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o que é produzido e realizado nesse sentido em nosso estado através da Exposição Alagoas de Tradições e Ritmos, que reúne fotografias, máscaras, fantasias, telas, dentre outras obras. A exposição ficará aberta à visitação, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, até o dia 28 de Fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 16h. A curadoria é de Persivaldo Figueirôa.
A abertura da mostra acontece às 8 horas desta segunda-feira (21), no Espaço Cultural Linda Mascarenhas (Av. Fernandes Lima, nº 1047, Farol, ao lado do CEPA), com a presença de representantes da iniciativa pública e privada, carnavalescos, coordenadores de blocos, expositores e artistas. No mesmo horário, o programa IZP na Folia fará sua estreia pelas rádios Educativa FM e Difusora AM, com transmissão ao vivo a partir do local da exposição.
O bumba-meu-boi Gavião, do Vale do Reginaldo e O Bicho do Jaraguá  também estarão expostos. O ambiente contará com fundo musical com marchinhas, frevos, hinos e canções de compositores alagoanos. A iniciativa inédita é parte integrante do Projeto IZP na Folia, que inclui programação especial voltada ao tema através das emissoras do Instituto – Difusora AM, Educativa FM e TV Educativa de Alagoas.
Participam da mostra os artistas plásticos Achiles Escobar, Salles Tenório, Gil Lopes, Lula Nogueira, Gustavo Lima, Beta Bastos, Persivaldo Figueirôa, Acioli Júnior, Adriana Jardim, Rosivaldo Reis, Gorete Brandão, Gilberto de Tatuamunha, além de uma obra dos artistas falecidos Rosival Lemos e Edgar Bastos, e um quadro de autor desconhecido encontrado pelo carnavalesco Gil Lopes.
A mostra conta ainda com exposição fotográfica dos blocos carnavalescos Já Fui Bom Nisso e Ainda Sou, do SESC-AL, Turma da Rolinha, Maracatu Baque Alagoano, Filhinhos da Mamãe, Giz e Pó: Alegria Só, da Seresta da Pitanguinha e do Jaraguá Folia e da Liga dos Bumba- Meu-Boi de Alagoas. 

Fonte: Ascom/IZP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!