Tudo na mais santa paz, mas sempre na luta. É neste espírito que queremos agradecer a todos que diariamente curtem, compartilham e passam pela nossa Fun Page ou visitam nosso site www.mulhernegraecia.com.br, mas em especial às 3.472 (três mil, quatrocentos e setenta e duas) leitoras que nos escreveram questionando sobre nosso posicionamento a respeito do logotipo desenvolvido para o quadro Mulheres que Brilham do programa Raul Gil exibido pelo SBT, patrocinado pela Bombril e pela Sony que traz a imagem de uma mulher com cabelo black e a marca da palha de aço estampada nos cabelos.
Segue abaixo um relato dos fatos:
Subimos dois posts em nossa Fun Page onde pedíamos a adesão do nosso publico para solicitar a Bombril uma reunião afim de apresentar nossas revindicações, os dois posts conquistaram a adesão de 10.874 (dez mil oitocentos e setenta e quatro) leitoras e alcançou 306.715 (trezentas e seis mil setecentas e quinze)pessoas em apenas três dias e é para cada um destes leitores que vai nosso PARABÉNS e NOSSO MUITO OBRIGADO, pois na sexta-feira, dia (08) recebemos a primeira ligação da Bombril através de sua Diretoria de Responsabilidade Social respondendo nossa solicitação de agendamento de reunião, que fora marcada para o dia 11, segunda-feira. A reunião aconteceu na sede da Bombril com a presença da Gerência de Marketing e da Diretoria de Responsabilidade Social, na ocasião o Mulher Negra & Cia. apresentou a solicitação do nosso público:
Na data de hoje a Bombril publicou o seguinte texto:
“Recentemente, a Bombril recebeu em suas redes sociais, críticas referentes à associação de um de seus principais produtos, a lã de aço, à cabelos crespos. Devido ao logotipo do programa “Mulheres que Brilham.
Com o objetivo de ter o melhor posicionamento possível diante dessas manifestações, a empresa realizou uma reunião, ontem, dia 11/06, com lideranças do site Mulher Negra & Cia., a fim de entender e buscar o melhor caminho para solucionar o mal entendido.Juntos, decidimos alterar o logotipo do programa, demonstrando nosso pedido de desculpas a todas as mulheres que tenham se sentido ofendidas de alguma maneira.A Bombril faz questão de ressaltar que não teve a intenção de realizar qualquer tipo de associação que não fosse referente à valorização e exaltação da beleza e diversidade da mulher brasileira.Desta forma, informamos que o logo será substituído por sua segunda versão, conforme a imagem, no quadro do Programa Raul Gil. Isto ocorrerá até o dia 30/06, pois temos mais dois programas gravados, por isso não há como substituí-lo imediatamente.Para as redes sociais e portal da marca: faremos a alteração até o dia 18/06, já que estas alterações demandam algum tempo devido programação.Queremos enfatizar que em nenhum momento a Bombril teve a intenção de menosprezar ou ofender qualquer pessoa.A Bombril deseja cada vez mais estar próxima da mulher brasileira e valorizar o protagonismo feminino, em todas as esferas, pois acredita no jeito feminino de construir o futuro de um Brasil plural e colorido.”
Este texto está disponível na Fun Page da Empresa: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=431191876914678&set=a.163835670316968.32833.154111331289402&type=1&theater
Cabe ainda esclarecer que:
A Diretoria de Responsabilidade Social se compromete a estudar a possibilidade de incluir na sua carteira de anunciantes de mídias digitais, veículos segmentados para a mulher negra.
Nós do Mulher Negra & Cia. agradecemos nossas leitoras e reiteramos nosso compromisso de através do diálogo trabalhar pela valorização, visibilidade e promoção da auto-estima da MULHER NEGRA.
JUNTAS NÓS PODEMOS MAIS, JUNTAS NÓS PODEMOS TUDO!
Fonte: Site Mulher Negra & Cia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!