sexta-feira, 17 de abril de 2009

Feira dos Municípios é oficialmente aberta na capital alagoana

Por: Helciane Angélica
Jornalista / Integrante da Cojira-AL / Presidente do Anajô


Foi oficialmente instalada nesta quinta-feira, 16, a terceira edição da Feira dos Municípios, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. A solenidade foi aberta com a execução do hino nacional conduzido pela banda de música do 59º Batalhão da Infantaria, teve o discurso do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e logo após foi iniciada a visitação pública.

Luciano Barbosa, presidente da AMA, destacou em seu discurso de abertura, a importância da terceira edição da feira, que serve para apresentar o que existe de melhor no estado de Alagoas. “Quero agradecer a todos os prefeitos alagoanos que vieram abrilhantar a terceira Feira dos Municípios que acontece pela terceira vez no Centro de Convenções e a quinta realizada em nosso estado. Queremos convidar todos os alagoanos para prestigiar essa impressionante amostra do empreendedorismo dos municípios e nossa capacidade de enfrentar a crise. Até domingo, será um espaço importante para mostrar o folclore e toda a nossa diversidade cultural”, ressaltou.

Estão sendo apresentados produtos diversificados como: artesanato, pintura, roupas, material decorativo, esculturas e comidas típicas – que possuem preços variados para atender todo tipo de público, além disso, na programação constam apresentações culturais em todos os dias do evento e no sábado, o concurso Garota Município a partir das 20h.

Neste primeiro dia de atividade, estiveram presentes vários prefeitos, secretários de cultura e turismo, deputados federais, empresários e curiosos. A feira funcionará até domingo (19), das 12 às 22h, e a entrada é gratuita.


Estandes

Ao todo, são 143 estandes distribuídos entre empresas, instituições e os municípios. Dos 102 municípios alagoanos, apenas 55 estão com estandes expostos, são eles: Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antonio, Batalha, Boca da Mata, Cacimbinhas, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Limoeiro de Anadia, Mar Vermelho, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Passo do Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Satuba, Taquarana, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!