quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Mel Nascimento realiza show SAMBASOUL no Misa Acústico


A cantora Mel é alagoana e iniciou sua carreira artística aos 13 anos cantando em coros, entre eles a Camerata Pró Música de Alagoas regida pelo Maestro Max Carvalho e com qual participou de vários encontros de coros como o Enacose-SE, Encoral-AL e Encorama-AL. Formada Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, trabalhou como backing vocal para vários artistas alagoanos tanto em gravações de estúdio como em shows.
 
Desde 2010 atua como voz principal do Malacada, grupo que tem como foco a pesquisa e execução do samba e do choro. O Malacada participou em eventos diversos como Cultura em Movimento (Sesc-AL), Overdoze (Sesc-AL), Mostra Cultural do  Instituto da Visão, Tributo a Paulinho da Viola (Teatro Linda Mascarenhas), Feira Camponesa, Quintal Cultural, Feira da Música do Sesc, Aniversário de 130 anos do Teatro Sete de Setembro (Penedo-AL) e  Projeto Samba na Rosa (Jaraguá).
          
Em 2012 a cantora Mel Nascimento teve o projeto Modinhas do meu Brasil selecionado pelo Prêmio Microprojetos Bacia do São Francisco - FUNARTE, a ideia foi realizar a pesquisa e a difusão de composições brasileiras nascidas no período colonial e que são consideradas precursoras do samba. Em 2013 foi contemplada no edital Mais Cultura nas Escolas, parceria entre o Ministério da Cultura e o Ministério da  Educação, o projeto desenvolvido teve o samba como tema principal e foi trabalhado nas escolas públicas  da cidade Arapiraca-AL. No mesmo ano participou da 2º edição do São Paulo EXPOSAMBA interpretando três músicas de compositores alagoanos e participou da 9ª edição do Quinta no Arena  com o show Chão de Crioulo.

O ano de 2014 chegou com lançamento do cd de músicas inéditas Um bando de Samba #2, parceria da cantora com o compositor e sambista Gustavo Gomes. Com o show de mesmo nome participou da programação da 10 ª edição do Quinta no Arena. Participou também da programação oficial do Dia da Consciência  Negra - 20 de novembro  - em União dos Palmares - com o show O samba de Alagoas recebe o samba do Rio de Janeiro, antecedendo o grupo Fundo de Quintal. Neste ano a cantora foi uma das atrações dos festejos oficiais do Réveillon de Maceió, organizado pela Prefeitura Municipal.
          
Em  2015 participou do Projeto MPB Petrobrás abrindo o show principal do cantor e compositor João Bosco, no Teatro Gustavo Leite. Arrematou  o 1° lugar no Festival de Música da Ufal defendendo a canção No Mais. Participou do Projeto Quintas no Poço (SESC-AL) homenageando o compositor Paulinho da Viola.  No mesmo ano participou novamente da programação oficial do Dia da Consciência Negra - 20 de novembro - em União dos Palmares - com o show Um bando de samba #2, abrindo o palco pra cantora Mart’nália. Integrou o Circuito Sesc de Artes (SESC/AL) realizando uma turnê por diversos municípios alagoanos. A cantora fechou o ano como uma das atrações do show Maceió Meu Xodó, realizado pela passagem do aniversário de 200 anos da cidade.
     
Acabou de ser premiada no Edital FICA-Prêmio Diogo Silvestre, com Projeto Sincopadamente Jacinto. Atualmente prepara seu próximo cd intitulado SAMBASOUL que mescla o samba com ritmos variados.


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!