sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sons de percussão ditam o ritmo deste sábado no Maceió Verão


Maceió Verão. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
No final de tarde deste sábado, 01, a orla de Ponta Verde, em frente ao antigo Alagoinhas volta a ser palco do Maceió Verão. Na quinta apresentação do festival, o som da Orquestra de Tambores, do cantor Basílio Sé e do Monobloco vão colocar jovens, turistas, idosos e muitas famílias para dançar. A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) é quem organiza o festival, que segue até 15 de fevereiro, sempre aos sábados, a partir das 17 horas.
Segundo estatísticas da Polícia Militar (PM), o festival tem atraído cerca de 30 mil pessoas por noite, sem registro de incidentes. Para garantir a segurança no trânsito durante o Festival, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) fez a interdição de quatro pontos na orla. Iniciada às 15h30 ela será mantida até o final do evento. Uma das orientações da SMTT é que as pessoas evitem usar os veículos próprios e utilizem os ônibus coletivos ou táxis.
Os bloqueios, realizado pela Diretoria de Operações de Trânsito do órgão, aconteceram na Av. Sílvio Carlos Viana com a Rua Hígia Vasconcelos (cruzamento da Imobiliária Márcio Raposo); Rua Francisco Laranjeira com a Rua Desportista Humberto Guimarães; Av. Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão e na Av. Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães. A estrutura para o show será a mesma utilizada na festa de Ano Novo da capital.
Pensando em oferecer melhores condições para os frequentadores que prestigiaram as atrações musicais do Verão Maceió, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) deslocou um efetivo com dez agentes para garantir a manutenção da limpeza durante e após os shows realizados no palco montado na praia de Ponta Verde.

Outras atrações

O Festival Verão Maceió segue no próximo sábado, 08, com Wado, Júnior Almeida e Arnaldo Antunes. No dia 15, Dr. Charada, Mácleim e Lenine fecham a programação do festival. “Todos poderão curtir grandes shows com o nosso fantástico pôr do sol e com nossa praia maravilhosa”, convida o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!