terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Beijo gay

O assunto mais comentado no momento, seja nas rodas de conversa, escolas, igrejas,  praças e principalmente nas redes sociais, foi o primeiro beijo entre homens homossexuais em uma novela da Rede Globo. 

Porém, existem outros casos registrados como: os atores Daniel Barcelos e Rai Alves, protagonizaram um beijo gay na série “Mãe de Santo” (Tv Manchete) em 1990; em 1985, na novela “Um Sonho a Mais” (Rede Globo), os atores Ney Latorraca e Carlos Kroeber trocam um "selinho", no entanto, o personagem de Ney Latorraca estava travestido de mulher, assumindo a identidade da secretária Anabela; também teve o primeiro beijo lésbico na novela “Amor e Revolução” (SBT) em 2011, com as atrizes Giselle Tigre e Luciana Vendramini. 

O beijo entre os atores Matheus Solano e Thiago Fragoso  é mais um fato histórico na teledramaturgia gerando polêmicas e divulgação internacional. O diretor da novela Amor à Vida, Walcyr Carrasco, ficou satisfeito com a repercussão do beijo: “Um marco em termo de quebra de paradigmas, de abertura para a sociedade e uma demonstração da convivência de diferentes. O mundo é para todos. E acho que a novela conseguiu dizer isso”. 

O que para muita gente parecia final de copa do mundo, para outros, foi o fim dos tempos, uma verdadeira afronta a moral cristã e essência das famílias. Enfim, o mais importante é a constante luta por respeito pelas diversas formas de amor e o combate da homofobia.


Fonte: Coluna Axé - 285ª edição – Jornal Tribuna Independente (04 a 10/02/2014) 
Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!