sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Programação cultural espalha clima de Natal pela cidade

As apresentações de corais e folguedos natalinos promovidas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), seguem levando o clima de Natal para diversas localidades da cidade. A programação segue até o dia 22 quando haverá o momento mais especial com apresentações na Praça Multieventos, na Pajuçara.
FOTO QUINTETO VIOLADO
Quinteto Violado será uma das atrações dos festejos natalinos em Maceió
No encerramento, os shows serão iniciados às 19h com uma grande cantata natalina que reunirá mais de 20 corais, acompanhados pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no mesmo palco. Na sequência, o grupo Quinteto Violado apresentará o espetáculo ‘Uma Noite de Festa’ ao lado do Balé Folclórico de Alagoas (Transart).
O encontro de coros reunirá cerca de 200 vozes em torno de repertório típico dos festejos natalinos com canções como Aleluia de Handel, Adeste Fidelis, Noite Feliz, Primeiro Natal, além da tipicamente alagoana Natal Nordestino, de Eliezer Setton.
Já o espetáculo ‘Uma Noite de Festa’, do Quinteto Violado trará as principais manifestações do período natalino, aliando a inconfundível leitura musical do grupo ao primor das coreografias do Transart. No repertório, Pastoril, Cavalo Marinho, Burrinha, Reisado, Lapinha, e toda a riqueza do Natal nordestino. O ponto alto da festa é a homenagem que o Quinteto Violado fará ao estado de Alagoas com uma apresentação de Marujada.
Desde o dia 12 de dezembro diversos bairros de Maceió vêm sendo palco de apresentações de canto coral e folguedos natalinos. As exibições acontecem pela manhã, tarde e noite.

Fonte: Clarissa Veiga – Ascom Fmac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!