quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vereadores apoiam o coral Criança Alegria

O grupo foi o convidado especial no 1º Festival de Corais Infantis de Sergipe


Na última segunda-feira (27.10), a cultura alagoana foi representada pelos integrantes do Coral Criança Alegria, no 1º Festival de Corais Infantis de Aracaju (Fescorinse). O grupo foi o convidado especial no evento, que foi aberto ao público e ocorreu no Teatro Atheneu localizado em Aracaju(SE).

Ao todo, se apresentaram 10 corais que já possuem mais de um(1) ano de atuação: Sagrado Coração de Jesus; Lar Esmeralda; Babylândia; Pequenos Canarinhos de Aracaju; Doce In Canto; Master; Santa Chiara; Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos (CEPJSS) e o Canarinhos do Aracaju.

Os artistas mirins do Estado de Alagoas estrearam o figurino com detalhes em artesanato de filé, além de demonstrar talento e muita vivacidade no palco. Eles apresentaram três músicas que mesclavam músicas infantis, MPB, forró e ainda canções que exaltavam a beleza de Maceió.

Para garantir a participação no evento, a Secretaria Municipal de Educação(Semed) contribuiu com o transporte e fardamento; os pais dos alunos do coral Canarinhos de Aracaju ficaram responsáveis pela produção das refeições. E para custear as despesas com a hospedagem, tiveram doações de admiradores e vereadores, foram eles: Antônio Holanda(PMDB), Cleber Costa(PT), Davi Davino(PP), Dudu Ronalsa(PSDB), Eduardo Canuto(PV), Fátima Santiago(PP), Francisco Holanda Filho(PP), Heloisa Helena(Psol), Kelmann Vieira(PMDB), Silvânia Barbosa(PPS) e Simone Andrade(PTB).

A vereadora Fátima Santiago recebeu o ofício dos organizadores solicitando o apoio da Câmara Municipal de Maceió(CMM) e dialogou com os parlamentares sobre a importância da contribuição. “Esse coral é um exemplo em nossa cidade e não poderiam perder essa oportunidade. Através da arte e cidadania, tem proporcionado mudanças de realidades na vida de crianças carentes, por isso, merece receber todo o apoio de autoridades e da sociedade”, exaltou.

HISTÓRICO

O coral Criança Alegria foi criado em agosto de 2012. É formado por crianças que moram na comunidade da Vila Emater ao lado do antigo lixão e alunos de escola pública, conta com a regência do maestro Carlos Magno e o percussionista Manoel Bernardo Júnior.


Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu(Ceasb), com a parceria da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater(Coopvila) e que foi acolhido pela Escola Municipal Audival Amélio. No último dia 11 de outubro, foram entregues na CMM as comendas "Amiga da Criança" e "Jarede Viana", respectivamente, para o Maestro Carlos Magno e à escola pública pelos serviços prestados na promoção da Educação de qualidade para a formação da cidadania.


Assista ao vídeo com um trecho da apresentação:






Fonte: Ascom - Vereadora Fátima Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!