quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mês da Consciência Negra: grupos culturais têm até sexta para propor participação

Artistas, grupos culturais e comunidades tradicionais de matriz africana têm até a próxima sexta-feira (18) para apresentarem suas propostas de participação no evento cultural que celebrará o Mês da Consciência Negra em Maceió. O prazo foi apresentado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) durante reunião com representantes da comunidade afrobrasileira, no início do mês. As propostas vão ajudar a compor a programação oficial do evento Saurê Palmares, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, na Praça Palmares.
A ideia da comissão organizadora é que o evento tenha programação diversificada e contemple o comércio de produtos artesanais e comidas típicas, exposições, desfiles, rodas de capoeira e apresentações culturais diversas como a dança, cortejos culturais e música.
GIRO DOS FOLGUEDOS DIA DA CRIANÇA_121013 (2)
Os grupos podem apresentar suas propostas por meio de textos descritivos, release de trabalhos, fotografias, ou mesmo vídeos. “É importante apenas que os grupos fiquem atentos ao prazo de entrega das propostas porque precisamos trabalhar na produção executiva de todo o evento”, alerta o gerente de Políticas Culturais da FMAC, Amaurício de Jesus.
A FMAC também está discutindo as propostas de apoio que viabilizem a movimentação dos grupos culturais e tradicionais de matriz africana para os festejos na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no dia 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra.
Ainda como parte da programação do Mês da Consciência Negra, a FMAC – juntamente com a Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento (SEMPLA) e a Unidade Executiva Municipal Fiscal (UEMF) da Secretaria Municipal de Governo – trabalha na construção do projeto de revitalização da Praça Adhemar de Barros, a popular Praça Palmares no Centro da cidade, que deverá voltar a ser chamada oficialmente dessa forma.
Fonte: Ascom FMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!