segunda-feira, 29 de abril de 2013

Instância de Governança da Região dos Quilombos se reúne para ciclo de palestra

Setur-AL é um dos integrantes do grupo de atuação na região


A região dos Quilombos recebeu, mais uma vez, um ciclo de palestras voltadas para as atividades turísticas, nesta semana. O encontro, agendado pela Instância de Governança da região, tem sido periódico e apresenta como objetivo principal o fortalecimento da região e as funções do grupo. A ocasião foi realizada no município de Murici.

A primeira palestra foi ministrada pelo coordenador adjunto do Pronatec do IFAL, Joerfesson Martins. Ele falou sobre os novos cursos federais, como o de condutor ambiental, que foi uma solicitação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Murici.

Em seguida, Charles Almeida da agência Gato do Mato, empresa especializada em turismo de aventura e ecoturismo, (associado à Associação Brasileira das Empresas e Ecoturismo e Turismo de Aventura - Abeta) falou sobre a importância de trilhas, observações de aves e cachoeirismo, fortes atividades na região.

Além das palestras, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Murici, Glauber Tenório, apresentou os projetos que o município tem trabalhado e está estruturando para a nova gestão, como: projetos de infraestrutura de base ao desenvolvimento industrial, comercial e turístico da região.

Estiveram presentes no evento: a Diretora de Articulação, Negócios e Investimentos - SETUR/AL, Mell Bezerra; o vice-prefeito de Murici, Olavo Calheiros Neto; o empresário, Charles Almeida, da agência Gato do Mato; as secretárias de Turismo de União dos Palmares e Viçosa, Jacineide Maia e Karina Padilha, respectivamente; os representantes da prefeitura de Colônia de Leopoldina; o secretário de Turismo de Ibateguara, Dácio Caldas; as secretárias de Cultura e Meio-Ambiente de São José da Laje; além das equipes das secretárias da região e os empresários locais.

Fonte: ASCOM SETUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!