terça-feira, 23 de abril de 2013

Evento dos APNs terá pré-lançamento do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento


A celebração em homenagem aos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) conta com o apoio da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (COJIRA-AL/Sindjornal), e agora, a parceria ficou ainda mais fortalecida com a inclusão na programação do Pré-lançamento do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento.
 
A atividade acontecerá no dia 02 de maio, às 8h, no auditório do Centro de Convenções de Maceió. O prêmio é uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) com o apoio da Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira) vinculada a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj). Tem como principal objetivo destacar a importância do prêmio que valoriza as produções jornalísticas sobre questões étnicorraciais, cultura afro e o cotidiano da população afrodescendente.
 
"Esse será mais um importante momento em nossa programação, já que, poderemos divulgar a premiação para os profissionais de comunicação, assim como, para lideranças do movimento negro alagoano e ativistas vinculados aos APNs oriundos de várias partes do país. Esperamos que os próprios segmentos afros contribuam para a sensibilização dos comunicadores quanto a divulgação das questões étnicorraciais", destacou a jornalista Helciane Angélica - Coordenadora Estadual dos APNs-AL, Coordenadora Nacional de Comunicação e Mobilização, e integrante da Cojira-AL.
 
Saiba mais sobre o prêmio no site oficial: http://premioabdiasnascimento.org.br/w/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!