sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Calendário 2013 da FAPEAL, organizado pela UNEAL, é lançado nesta sexta (01)


O Governo de Alagoas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), lança a décima edição de seu calendário. O evento de lançamento será realizado nesta sexta-feira (01), às 9h, na sede da Fapeal, localizada no Centro de Maceió. 

Em uma parceria inédita com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o tema escolhido para 2013 foi “O Centenário do Quebra e a Presença Negra em Alagoas”. Este projeto é fruto de dez meses de pesquisa histórica e iconográfica de uma equipe composta por quatro pesquisadores do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal) e da Uneal.

A Fapeal investiu R$29 mil reais nesta iniciativa que, além de pesquisa de campo em todo o Estado, inclui projeto gráfico, impressão de mil exemplares nas versões de mesa e parede e um livro previsto para o segundo semestre deste ano.

Os colaboradores da Fapeal e da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) convivem com o calendário em seu ambiente de trabalho desde 2003, mas ele já virou item de colecionador para o público que frequenta os lançamentos. A distribuição é gratuita e este ano deverá ser entregue também a professores e alunos da Uneal.

“O Calendário da Fapeal é uma forma estética de levar o conhecimento sobre a riqueza da cultura e da ciência de Alagoas para o grande público”, falou o professor Douglas Apratto, que coordena o projeto desde o início. 

A presidente da Fapeal, Janesmar Cavalcanti, destacou a o trabalho de pesquisa realizado neste projeto. “O calendário é uma forma de preservar a memória de nossa instituição, e a Fapeal acaba de organizar uma pequena galeria que mostra as 10 edições em destaque. Todos nossos visitantes poderão se deliciar com nosso prédio histórico e com lindas imagens e excelentes trabalhos de pesquisa e arte. Estão todos convidados!”, declara. 



Fonte: ASCOM FAPEAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!