segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cine Misa apresenta filmes em alusão mês da consciência negra

Programação de novembro conta histórias de raízes africanas

Documentário fala sobre Estamira, senhora que sofre de distúrbios mentais e trabalha em um aterro sanitário no Rio de JaneiroDocumentário fala sobre Estamira, senhora que sofre de distúrbios mentais e trabalha em um aterro sanitário no Rio de JaneiroFotos: Divulgação
Texto de Yasmin Assis
Abrindo o mês de novembro, o Cine Misa traz uma programação especial alusiva às comemorações do Dia da Consciência negra. As exibições ocorrem toda quarta-feira, às 12h30, no Museu de Imagem e Som de Alagoas. A entrada é gratuita.

A primeira atração será no dia 9, com o filme Cafundó, dirigido por Paulo Betti e Clovis Bueno. Lançado em 2005, o longa conta a história de uma antiga lenda brasileira, o Preto Velho. Em plena época de escravidão, José de Camargo é um escravo que se viu livre das senzalas e está deslumbrado para viver a vida em liberdade. 


No dia 16, a comédia Ó Paí, Ó, dirigida por Monique Gardenberg, em 2007, será exibido. O filme com Lázaro Ramos, Wagner Moura, Dira Paes acontece em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, onde tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza).

O documentário Estamira será apresentado no dia 23. Com direção de Marcos Prado, o filme foi lançado em 2006 e fala sobre a vida de Estamira Gomes de Souza, uma mulher de 63 anos, que sofre de distúrbios mentais e trabalha em um aterro sanitário no Rio de Janeiro. 

O último filme a ser exibido será Madame Satã, uma biografia dirigida por Karim Aïnouz, em 2006. O drama se passa no bairro da Lapa, onde vive João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. 

Misa
O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 13h às 17h. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência.

Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7882.

Fonte: Ascom/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!