terça-feira, 7 de agosto de 2012

Construindo a Igualdade de Gênero


A Secretaria de Política das Mulheres em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), o Ministério da Educação e a ONU Mulheres estão com as inscrições abertas para o 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.

Até o dia 17 de setembro, os interessados poderão fazer inscrições para o concurso de redações, artigos científicos e experiências inovadoras de escolas públicas e privadas voltadas à promoção da igualdade entre homens e mulheres. Serão distribuídos computadores e equipamentos de informática (para estudante de ensino médio), bolsas de iniciação científica (para ensino médio e superior), bolsas de mestrado e doutorado, além de prêmios em dinheiro para as três modalidades de participação do ensino superior.

Ao todo, as três categorias irão receber R$ 46 mil em prêmios. Podem participar estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado, além de graduados, especialistas e mestres. O concurso também é aberto a escolas públicas e privadas de ensino médio, que realizem projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero, nas suas interseções com o enfrentamento à discriminação racial, étnica e de orientação sexual. Será premiada uma escola por unidade da federação, e cada uma delas receberá R$ 10 mil.

Mais informações no site: www.igualdadedegenero.cnpq.br.



Fonte: Coluna Axé - nº122 - jornal Tribuna Independente (07.08.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!