quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Clip de Alexandre Pires é acusado de teor racista

O cantor de pagode Alexandre Pires está passando por um “perrengue” na internet. Ativistas do movimento negro estão mobilizados nas redes sociais para retirar imediatamente o seu videoclipe “Kong” do You Tube, que tem mais de 3.000 referências negativas, porque associa a imagem de um homem negro a macaco.

No vídeo, a história se passa em uma casa de praia que é invadida por uma série de macacos e tem como líder o cantor carioca Mr. Catra, também, conta com a participação do jogador Neymar e de David Brasil. Aqui pra nós, além da animalização e estereótipo racista, também, apresenta uma apelação sexual e abuso do corpo da mulher... mas, o lamentável é um artista negro contribuir para essa propagação.

Na letra que chamam de música, consta: “Agora que eu já te conheço me desculpe eu vou falar. Vou falar (x2) Essa carinha de santinha nunca vai me enganar, enganar (x2). Se quer beijar na boca eu quero também; se ocê quer sentar senta aqui meu bem. Se quer beijar na boca eu quero também; se ocê quer sentar senta aqui neném”.

O pior é saber que terá um monte de gente curtindo isso no carnaval. Aff!

Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões:

8 comentários:

  1. palahaçada isso que estão fazendo com alexandre pires ,igual quando cantou na casa branca e se emocionou por ser o único brasiliro até então a está lá representando nosso país e no entanto foi mal interpretado isso sim é preconceito se liga ele tb é negro ou será que não deu pra perceber...me polpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a música não mensiona nem associa o ser humano muito menos o negro a um macaco ele jamais zombaria ou faria uma coisa dessas com a própria raça...acho que vcs devem ter muitas causas realmente importantes pra resolver ....vcs pregam a igualdade raciale estão perseguindo um artista que só da alegria a música é ótima irreverente ele é um orgulho e deveria ser refer~encia pra vcs tb.

      Excluir
  2. Gente invejosa é assim mesmo! Jornalista que não tem nome e quer se promover em cima do nome dos artistas!
    Sinto informar mas o vídeo não sairá do ar e sabe pq? Pq não há qualquer motivo para o Alexandre ser racista né? Racistas são essas pessoas que estão fazendo a movimentação...
    Pq esse povo não vai procurar o que fazer hein? aff...
    Gente invejosa, só pq o Alexandre Pires é negro e conseguiu fazer sucesso! Atitude pequena e lamentável!
    Viva o "Kong" e Kong neles, Alexandre!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente desocupada e sem o que fazer...os próprios negros são racistas e invejosos!
    Invejosos de ver que um negro chegou tão longe com o seu talento e não tem problema nenhum em assumir a sua raça!
    Vão procurar o que fazer!
    Kong neles, Alexandre!

    ResponderExcluir
  4. Fala serio ...com tantas crianças sendo abandonadas e assassinadas pelos pais ,vem alguém e Poe essa matéria tosca...Aí na real ...vai procurar um morro pra capinar ,uma casa pra conserta...vamos falar de assuntos sérios pois não somos crianças né? Não vamos nos comporta como tal!!! E ainda tem mais ...Sou Negro e não me ofendi com nenhuma parte do vídeoChip...Gente os Negros não se resumem somente a esse Momento.Quem são essas pessoas...Vídeo Aprovadíssimo!!!Adorei!!! Parabéns Aos compositores ao Alexandre Pires!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala serio ...com tantas crianças sendo abandonadas e assassinadas pelos pais ,vem alguém e Poe essa matéria tosca...Aí na real ...vai procurar um morro pra capinar ,uma casa pra conserta...vamos falar de assuntos sérios pois não somos crianças né? Não vamos nos comporta como tal!!! E ainda tem mais ...Sou Negro e não me ofendi com nenhuma parte do vídeoChip...Gente os Negros não se resumem somente a esse Momento.Quem são essas pessoas...Vídeo Aprovadíssimo!!!Adorei!!! Parabéns Aos compositores ao Alexandre Pires!!!

    ResponderExcluir
  6. O problema é q o sucesso incomoda mto as pessoas... hj em dia, tudo é bulling, tudo é racismo, é preconceito. As pessoas querem aparecer falando mal de quem realmente faz sucesso. Quem gosta, "curte, quem nao gosta, "não curte" e pronto. Chega de tanta hipocrisia. Paulo Eduardo - Sao Paulo

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, deixem seus comentários positivos, para "desbancar" estes q nao tem o q fazer !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua mensagem!
Axé!