terça-feira, 25 de outubro de 2011

V Bienal

A V Bienal Internacional do Livro de Alagoas segue até o dia 30 de outubro, no Centro de Convenções de Maceió, com a presença de grandes nomes da literatura alagoana e nacional. Ao todo, estão programadas 102 palestras, 57 oficinas, 315 lançamentos, 04 seminários, 01 simpósio, 22 mesas-redondas, 01 fórum, além de performances, espetáculos e contações de histórias.

No campo étnicorracial, a Coluna Axé faz aqui alguns destaques: amanhã (26.10) às 21h, na Sala Audálio Dantas, será lançado o livro “Quilombolas, guerreiros alagoanos: AIDS, prevenção e vulnerabilidades” que foi organizado por Jorge Luís de Souza Riscado e Maria Aparecida Batista de Oliveira.

Na quinta-feira (27.10) das 10h às 13h, na sala Lêdo Ivo, a oficina: “Entre a Lei e a Prática: subsídios para trabalhar a questão racial no espaço da escola” ministrada por Nanci Helena Rebouças Franco (30 vagas).

Na sexta-feira (28.10), o Projeto Raízes de África promove a partir das 9h no Auditório Térreo, o Ìgbà Ábídí – I Seminário Afro-Internacional - Ìkàwe! Ìmó com o tema: “A Leitura e o saber sobre o patrimônio cultural da África, das populações afrodescendentes no Brasil e da diáspora”. Além de educadores, pesquisadores e gestores, terá a presença de representantes dos países africanos de Cabo Verde, Moçambique, Angola e Guiné Bissau. As inscrições pelo email raizesdeafricas@gmail.com. Contato: 8827-3656.

E no sábado (29.10), na sala Manoel Correia de Andrade, tem: das 10h às 12h, a mesa-redonda: “Índios de Alagoas – Economia e Cotidiano” com Luiz Sávio de Almeida e Amaro Leite da Silva (70 vagas); e das 14h às 15h, a palestra: “Bullying, tô fora! Como identificar seus personagens” com Nara Virgínia Rocha Simões Anadão (90 vagas).

Confira a programação completa no site www.ufal.br, escolha as atividades preferidas e leve suas crianças para conhecer os espaços de aprendizado e transformação social. Com a leitura... ampliamos nossos horizontes, descobrimos o mundo e a nós mesmos. Aproveite!


Fonte: Coluna Axé - nº173 - Jornal Tribuna Independente (25.10.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!