sábado, 12 de fevereiro de 2011

Treze negras lindas concorrem ao título de Deusa do Ébano 2011


A vencedora desfila em carro alegórico durante o Carnaval e acompanha o Ilê Aiyê nas apresentações ao longo do ano, dentro e fora do Brasil
por Márcia Luz    
Foto: Eudes Benício



A beleza está em evidência, mas é apenas um dos quesitos observados na hora de eleger a Rainha do Ébano, a Deusa Negra do Ilê. Todos os anos, a entidade recebe dezenas de inscrições de meninas lindas, que não aparecem em capas de revistas, mas são belíssimas e enchem de graça os bairros de Salvador. Só que além dos atributos físicos, as candidatas precisam apresentar carisma, boa desenvoltura na comunicação e ser uma digna representante da cultura negra, através do trançado dos cabelos, das vestimentas e das danças afro-baianas.

A escolha é sempre difícil, mas a vencedora ganha o direito de desfilar em um carro alegórico durante o carnaval e, ao longo do ano que segue, acompanha o Ilê Aiyê em seus shows dentro e fora do Brasil. "Com essa eleição, estamos dando a nossa contribuição para afirmação da consciência negra e da manutenção das nossas raízes", comenta Antonio Carlos Vovô, presidente do Ilê. 

A Deusa 2011 será eleita, no sábado, 22h, no Centro Cultural Senzala do Barro Preto, no Curuzu, casa da agremiação. Na manhã desta sexta-feira, houve apresentação das 13 candidatas à imprensa.

Sorte para todas!

Fonte: www.portalibahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!