segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hoje tem o II Festival Alagoano de Palavras Pretas

O II Festival Alagoano de Palavras Pretas acontece hoje (31.01), das 18 às 22h, no Teatro Abelardo Lopes localizado na Galeria Arte Center (Av. Antonio Gouveia, 1113, Pajuçara, Maceió-AL). A ação foi idealizada por Arísia Barros, coordenadora do projeto Raízes de África, busca reunir pessoas dos mais diversos setores para compartilhar poesias e poemas que também expressem a temática negra.

O ator e militante negro Milton Gonçalves é o convidado de honra. Na ocasião também será entregue o troféu “Honra ao Mérito Guerreiro Quilombola 2010”, uma iniciativa da Comunidade de Remanescentes Quilombolas de Pau D’Arco, município de Arapiraca/AL e o Projeto Raízes de Áfricas para homenagear personalidades alagoanas e parceiros. O troféu foi esculpido pelo professor quilombola Ivan Jorge da Silva, em madeira pinus, e para a comunidade negra é um rito de passagem.

Dentre os homenageados estarão: José Carlos de Andrade Lyra - Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas; Marcílio Barenco - Delegado Geral da Polícia Civil; Nelson Ferreira – Jornalista; Rosana Vilela - Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas; Rogério Auto Teófilo - Secretário de Estado da Educação e do Esporte; Milton Pradines - Gerente de Relações Institucionais – BRASKEM; Ana Valéria Peixoto - Secretária de Educação Arapiraca/Alagoas; Chico de Assis Carvalho Júnior - Ator alagoano; Escola Municipal Paulo Bandeira – Maceió; Flaubert Filho - Prefeito de Viçosa/AL; José Geminiano Acioli Jurema – Advogado; João Rodrigues Sampaio Filho - Centro Universitário CESMAC; Patrícia Irazabal Mourão - Coordenadora Executiva do Instituto Magna Mater; Sheila Maluf - Diretora da Edufal; e Valdice Gomes - Presidenta do Sindicato de Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal), integrante da Cojira-AL e Conselheira do CNPIR/Seppir.

A atividade é gratuita, mas para participar é preciso fazer a inscrição e encaminhar um email para raizesdeafricas@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, instituição, endereço, telefone/celular e o seu e-mail principal. Mais informações: (82) 8815-5794.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!