quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Concurso Miss Brasil 2016 será nesse sábado



Nesse sábado (01.10) a partir das 22h20 acontecerá em São Paulo o Miss Brasil 2016, o mais importante concurso de beleza nacional, que será transmitido ao vivo pela emissora de Tv Band

Pela primeira vez, o evento contará com seis(6) candidatas negras, cujo número corresponde a apenas cerca de 25% das participantes. São elas, respectivamente: Raissa Santana (Paraná), Victoria Esteves (Bahia), Beatriz Leite Nalli (Espírito Santo), Mariana Theol (Rondônia), Sabrina Paiva (São Paulo) e Deise D’Anne (Maranhão).

Além de mostrar a diversidade e o encanto da mulher brasileira, elas também são referência quanto a valorização do cabelo natural (crespo, encaracolado ou ondulado). É importante ressaltar que na história do concurso Miss Brasil houve apenas uma vencedora negra: a gaúcha Deise Nunes em 1986, que também foi uma das semi-finalistas no Miss Universo, ficando em sexto lugar. 

Esperamos que esses espaços sejam mais etnicamente democrático, que combata o racismo e contribua para a autoestima de várias meninas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!