domingo, 25 de setembro de 2016

13ª Mostra Alagoana de Dança será encerrada na terça-feira (27)

Espetáculo terá presença do primeiro bailarino Eric Valdo, que fez história na arte da dança clássica


Mostra percorreu diversos municípios alagoanos em agosto e setembro, com apresentações de 48 grupos de danças, de diversos estilosMostra percorreu diversos municípios alagoanos em agosto e setembro, com apresentações de 48 grupos de danças, de diversos estilos(Foto: Mário Vilella)
Texto de Yasmin Assis
Para concluir o circuito de atividades e apresentações, a 13ª Mostra Alagoana de Dança promove seu espetáculo de encerramento na terça-feira (27), às 19h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. A entrada é gratuita.
 
A Mostra, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), percorreu os municípios de Arapiraca, Murici, Boca da Mata, Coruripe, Piranhas e Porto Calvo nos meses de agosto e setembro, com apresentações de 48 grupos de danças, de diversos estilos.

Durante a 13ª edição, foram realizadas oficinas e aulas de dança, além da maratona coreográfica, visando disseminar a arte do ritmo e movimento. Foram minicursos de dança de salão, jazz, frevo, dança do ventre e dança contemporânea, que envolveram e aproximaram a comunidade das companhias de dança do Estado.

O homenageado da edição é o primeiro bailarino alagoano Eric Valdo. Ele fez história na arte da dança clássica, além de ter criado e adaptado grandes ballets de repertório pelo Brasil. Eirc Valdo mora no Rio de Janeiro e estará presente no encerramento para receber a homenagem.
 
Serviço:
Encerramento da 13ª Mostra Alagoana de Dança
Data: Terça-feira, 27 de setembro, às 19h
Local: Completo Cultural Teatro Deodoro - Rua Barão de Maceió, S/N - Maceió
Ingressos: Entrada franca

Fonte: Ascom/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!