sábado, 31 de outubro de 2015

Pestalozzi de Maceió realiza Mostra Cultural

Evento terá apresentações de balé, dança árabe, jazz, tango e pastoril


A Pestalozzi de Maceió realiza na próxima terça-feira (03), às 18h30, no Teatro Deodoro a Mostra Cultural Pestalozziana com apresentações de balé, tango, jazz, dança árabe, pastoril e encerrando com a animação da banda de percussão Afrolozzi. O evento é um momento interativo e de inclusão social em que os alunos da Pestalozzi e o grupo de idosos Novo Despertar socializam experiências e conquistas.

A presidente da Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral, destacou como de grande importância da prática de atividades culturais no dia-a-dia dos participantes. “Realizando este evento estamos estimulando talentos e integrando as pessoas com deficiência em diferentes meios sociais, isso é cidadania”, ressaltou Tereza.

Além de proporcionar o acesso às atividades artísticas e culturais, as aulas de teatro, dança e música têm o objetivo de desinibir, incentivar as relações de grupo, trabalhar a memória, percepção e o raciocínio lógico. Para o alcance do resultado, os integrantes se reúnem duas vezes por semana, com ensaios que duram uma hora.

A Pestalozzi de Maceió possui duas unidades educacionais com mais de 300 alunos com deficiência em Atendimento Educacional Especializado (AEE), Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e oferece atividades complementares como: coral, capoeira, música, banda de percussão, jazz, balé, tango e teatro.

Serviço:

Mostra Cultural Pestalozziana

Local: Teatro Deodoro

Dia: 03 de novembro de 2015

Horário: 18h30


Fonte: ​Coordenação de Comunicação Social Pestalozzi de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!