terça-feira, 25 de agosto de 2015

Agosto da Cultura Popular 2015

Há vários anos, é realizado na periferia de Maceió, o Agosto da Cultura Popular. O evento une tradição e valorização sociocultural, atraindo pessoas de várias gerações e segmentos diversos. Esse ano, conta com a parceria do MovA — Movimento Cultural Alagoano. 

Nesse sábado (29.08) às 14h, iniciam as atividades no Núcleo Cultural da Zona Sul – na Rua Cabo Reis, n. 200, Vergel (vizinho ao Unicompra) – com a roda de diálogo sobre “A cultura popular em questão: produção, fomento e difusão”. A mesa contará com a participação dos professores Bruno César Cavalcanti, Elder Maia e Juliana Michaello, da Ufal, e Ivan Barsand da Asfopal, com a participação como debatedor do antropólogo Edson Bezerra. 

Já as atividades culturais acontecerão na Praça Santa Tereza, a partir das 16h, com: aulão e roda de capoeira (Morcego/Abadá Capoeira); apresentação da Banda Fanfarra (Escola Edson Bernardes) e do Boi Águia (Bumba meu boi); Bateria da Escola de Samba Girassol; Coletivo AfroCaeté (participação de Fagner Dubrown); Tequila Bomb; Banda Afro Afoxé (participação da Afro Zumbi); Afoxé Ofaomin; Civilização Negra; Rogério Dyas e a Trincheira e a apresentação de Maculelê (Mestre Besourão/Escola de Capoeiragem). 

Também terá a participação dos skatistas da Federação Alagoana de Skate; além de um Bazar Cultural, com a exposição de livros com temas da cultura popular e vendas de produtos presença confirmada da Magrela - roupas e acessórios alternativos, Arte e Cultura Atelier, Confraria Nós Poetas, Cordelista Jorge Calheiros, Quintal Cultural e Coletivo AfroCaeté. 

Mais informações: (82) 98845-4068 e 99824-1373 / mova.alagoas@gmail.com / https://movacultura.wordpress.com/


Fonte: Coluna Axé – 356ª edição – Jornal Tribuna Independente (25 a 31/08/15) / COJIRA-AL / Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!