terça-feira, 16 de junho de 2015

Caiite 2015

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (CAIITE) é considerado o maior evento dessa área no Estado de Alagoas. A quinta edição iniciou ontem (15) e segue até o dia 20 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro histórico do Jaraguá em Maceió. 

Trata-se de um evento inovador e totalmente gratuito, que congrega cinco instituições de ensino superior (UFAL, IFAL, UNEAL, CESMAC e FITS) que aceitaram o desafio de unir seus esforços em um único empreendimento visando incentivar o desenvolvimento da educação científica, tecnológica e cultural do Estado de Alagoas. 

Nesse ano, o tema central é “Desafios para Alagoas”, dividido em seis eixos: Educação e Tecnologias; Desenvolvimento e Mobilidade Urbana; Segurança e Direitos Humanos; Atenção Integral à Saúde; Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade; e Cultura e Comunicação. 

Na programação do Caiite consta: fóruns de discussão, mesas redondas, oficinas, mini cursos, exposição de banners com informações de pesquisas, apresentação de trabalhos acadêmicos e apresentações artísticas. 

Também terão eventos paralelos, como: o 3º Seminário Gênero, Saúde e Direitos Humanos durante os dias 16 a 18; O Núcleo Temático Mulher e Cidadania realizará na quinta-feira(18), das 19h às 21h, na sala Relógio, o debate sobre Gênero, Diversidade cultural e étnico-racial nos diversos âmbitos sócio-educativos. 

Confira a programação completa no site: http://caiite.org/. Prestigie!


Fonte: Coluna Axé – 347ª edição – Jornal Tribuna Independente (16 a 22/06/15) / COJIRA-AL / Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!