segunda-feira, 24 de julho de 2017

Quintas no Poço homenageia baianidade de Daniela Mercury

Toda última quinta-feira do mês há espaço para mais uma opção de entretenimento, ao som de repertórios que são referência para a música brasileira. O Quintas no Poço traz artistas alagoanos para homenagens a ritmos e grandes nomes da música, com entrada franca.

No mês de julho, o projeto será realizado no dia 27/07, às 19h30, na Unidade Sesc Poço, e apresentará um pouco da baianidade da cantora Daniela Mercury, na voz de Naná Martins. A intérprete traz ao palco a ginga e canções do repertório de uma das mais consagradas artistas brasileiras.

Naná Martins apresenta um pouco do universo musical contagiante através de composições da aclamada cantora e compositora baiana Daniela Mercury. Suas músicas embalam gerações, como “O Canto da Cidade”, percursor do movimento samba-reggae, logo chamado de "axé music", ganhou força em todas as regiões do país e permitindo que outros artistas do gênero tivessem destaque no cenário musical brasileiro. O repertório do "furacão da Bahia" e "rainha do axé", que conquistou públicos de todo o mundo, poderá ser conferido pelo público nesta homenagem.

Sobre Naná Martins
Natural de Alagoas e com fortes raízes africanas, aprendeu desde criança a trazer cultura afro em sua performance. Em seis anos de carreira vem ampliando experiências de palco no cenário Alagoano, a exemplo da abertura de shows de cantores como o baiano Saulo Fernandes (2013), Martinho da Vila (2013), Fundo de Quintal (2014), Mart'nália (2015) e Daniela Mercury (2016). O batuque forte dos tambores na sua música é fruto da atuação nos grupos de percussão afro: Coletivo AfroCaeté desde 2011 e Grupo de Formação e Inclusão Social Inaê desde a sua fundação em 2003. Apresenta ainda influência de um dos fortes ritmos brasileiros, o Axé.

SERVIÇO
Projeto Quintas no Poço
Naná Martins homenageia Daniela Mercury
Local: Unidade Sesc Poço
Data: 27/07/2017
Horário: 19h30
Entrada franca
 
 
Fonte: Ascom/Sesc-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!