segunda-feira, 18 de julho de 2016

Defensoria Pública participa de ação educativa sobre o racismo

Ação realizada pelo projeto social Ocupação Preta Eku abo, conta com apoio da Defensoria

Data de 18 de julho marca o nascimento de Nelson Mandela, ícone na luta pela liberdade e contra o apartheid na África  
Data de 18 de julho marca o nascimento de Nelson Mandela, ícone na luta pela liberdade e contra o apartheid na África (Divulgação)
 

Texto de Elisa Azevedo



A Defensoria Pública do Estado de Alagoas participa, com o ônibus itinerante Expresso da Cidadania, nesta segunda-feira (18), da ação educativa promovida pelo Projeto Ocupação Preta Eku abo, que acontece no Centro de Maceió, em frete ao antigo Produban.

O evento é uma realização do instituto Raízes de Áfricas que visa sensibilizar a população para a multiplicidade das consciências em Alagoas, trazendo a atenção do público das ruas para a problemática do racismo.

Além do Expresso da Cidadania, o evento que acontece das 9h às 18h, promoverá ações de saúde com a presença do Ônibus de Saúde para atendimento médico, bem como apresentações afro artísticas, momentos de conscientização e panfletagem.

A data de 18 de julho marca o nascimento de Nelson Mandela, ícone na luta pela liberdade e contra o apartheid na África. O Projeto Ocupação Preta Eku abo, (seja bem-vindo, em Ioruba) é uma idealização do Instituto Raízes de Áfricas, com o apoio do Governo de Alagoas, Defensoria Pública, Conselho da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento visa promover o diálogo social, realizar ações de territorialização e apropriação dos espaços públicos, visando estabelecer estratégias para o enfrentamento ao racismo e seus desdobramentos, além propor a reinvenção da proximidade, afetividade, do diálogo social, a partir da diversidade das muitas gentes das Alagoas.


Serviço
Projeto Ocupação Preta Eku abo
Local: Calçadão da Rua do Comércio, Centro de Maceió
Data: 18/07/2016
Horário: 8h às 18h
Informações: 98827-3656/3231-4201 (Arisia Barros/ Projeto Raízes de Áfricas)


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!