terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sinapir 2015

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Presidência da República, publicou no dia 1º de setembro, no Diário Oficial da União (DOU), o resultado final do Edital Sinapir 2015. A comissão responsável pelas seleções avaliou 196 propostas oriundas de várias partes do país. 

Após período recursal, foram selecionados 67 projetos em três áreas de ação: Articulação Interfederativa (35 propostas classificadas); Ações Afirmativas (29 propostas classificadas); e Comunidades Tradicionais (03 propostas). 

O edital do Sinapir – Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – Instituído pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 12.288/2010), prevê R$ 4,5 milhões para serem investidos na promoção de políticas de igualdade racial e combate ao racismo. 

Representa uma forma de organização e articulação voltadas à implementação do conjunto de políticas e serviços para superar as desigualdades raciais no Brasil, com o propósito de garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e as demais formas de intolerância. Saiba mais no site: http://www.seppir.gov.br/articulacao/sinapir

Infelizmente, o Estado de Alagoas não possui projetos inscritos entre os selecionados, e mais uma vez, ficamos atrasados quanto ao investimento sociopolítico e cultural das questões étnicorraciais; e a política de governo fica restrita ao mês de novembro. Precisamos de uma política de Estado eficiente e não esporádica!

Fonte: Coluna Axé – 359ª edição – Jornal Tribuna Independente (15 a 21/09/15) / Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!