quinta-feira, 24 de julho de 2014

Adufal apoia a Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo

No dia 25 de julho é comemorado o Dia Nacional de Teresa de Benguela e da Mulher Negra. Para marcar a data, mulheres negras de todo o país estarão participando do lançamento da “Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e pelo Bem Viver 2015” e em Maceió o evento acontece no auditório do Banco do Brasil, localizado a Rua Senador Mendonça, 12º andar, no Centro da cidade, das 8 às 13 horas.

“Queremos dar visibilidade às lutas da mulher negra contra as perversidades do racismo no Brasil, que as torna vulneráveis, expostas e vítimas da má qualidade na Educação, Saúde e demais serviços públicos do país”, explica a diretora de Política Cultural da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adudal), Angela Maria Bahia.

A professora Angela destaca ainda a importância da auto-estima para as mulheres e meninas negras. “A principal habilidade emocional para o ‘bem viver’ é a auto-estima, que surge da auto-imagem positiva que cada um tem si”.

A Marcha da Mulher Negra é uma forma de protesto na rua para reforçar e formalizar institucionalmente as demandas do movimento.

“As concepções e perspectivas de justiça e equidade ofertadas pelos direitos sociais inseridos na Constituição, com a adesão a tratados internacionais, como por exemplo, Cario + 20, Pequim + 20 e Objetivos do Milênio, respaldam a violação de direitos”, reforça Angela Maria.

Em 2015, as Nações Unidas irão avaliar o processo de aplicação da Plataforma de Ação de Pequim, para mulheres e meninas. O objetivo é renovar o compromisso, fortalecer a ação e incrementar os recursos para alcançar a igualdade de gêneros, o empoderamento da mulher e o cumprimento dos Direitos Humanos das mulheres e meninas.

Mulheres negras de Alagoas, juntem-se à Marcha e fortaleça a luta!


Fonte: Thayanne Magalhães (MTE 1335) - Ascom Adufal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!