quarta-feira, 9 de abril de 2014

Empresa lança pacote de emoticons negros para celebrar a diversidade

Para promover a pluralidade, a companhia Oju Africa lançou um pacote de emoticons negros chamado "afroemojis". A empresa de aplicativos móveis busca dar voz ao povo africano e, com isso, combater a falta de variedade nos ícones de emoção disponíveis em celulares e tablets.

Crédito:Reprodução
Emoticons negros buscam implantar diversidade na web
Nós africanos precisamos de uma voz no mundo moderno de hoje. Uma voz africana que não só entende o caminho africano, mas que suporta todas as nossas diversas culturas e dê vida a todas as nossas emoções”, diz a Oju.

Segundo o blog Tec, da Folha de S.Paulo, o conjunto de carinhas pode ser acessado pelos dispositivos que possuem o sistema operacional Android, através do Google Play. Entretanto, a iniciativa já gerou uma petição contra a organização voltada à tecnologia Apple, que possui apenas dois emojis em seu acervo que não são brancos (a face de um asiático e um homem com turbante).

Com mais de quatro mil assinaturas, “Apple: Adicione mais Diversidade ao Teclado de Emoji” acredita que “quando se trata de rostos fora dos smileys amarelos, há uma surpreendente falta de representação das minorias”, diz o texto do abaixo-assinado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!